Standox renova parceria com FST Lisboa
Presente neste projeto desde 2015, a Robbialac- Standox contribuiu para a apresentação dos mais recentes protótipos de automóveis elétricos da equipa FST Lisboa do Instituto Superior Técnico.
Nós últimos anos, temos trabalhado arduamente em conjunto, a nossa experiência aliada a dedicação e empenho destes jovens permite que ano após ano seja apresentado um veículo diferente capaz de se destacar das restantes equipas.
O FS10
exigiu um longo processo de preparação, numa primeira fase dos moldes onde foi aplicado
o Primário Aparelho COV System U7540 que concedeu uma óptima propriedade de
enchimento e proporcionou uma excelente resistência do acabamento RAL 9005 da
gama Standofleet que foi aplicado.
Numa segunda fase, as peças foram preparadas com o Diluente de Limpeza Antiestático Plásticos 6500 e com o Desengordurante TB50 6700, posteriormente foi aplicado Selante Fibra de Carbono U2080 da gama Standofleet Industry produto de enchimento à base de poliuretano especialmente desenvolvido para a fibra de carbono que apresenta uma boa capacidade de tapa poros e proporcionando uma boa dureza e resistência após a secagem.
Como sucedeu no ano anterior, equipa FST Lisboa pretendia introduzir cor nas peças em carbono cujo objectivo era serem mateadas.
Assim sendo, numa primeira fase utilizou-se um verniz de última geração Standocryl 2K COV K9550 com a adição do aditivo para Verniz KA680 Brilliant Orange, que forneceu uma tonalidade viva e brilhante as peças. Em seguida, e para conceder o efeito mate, usou-se o Verniz 2K HS 9520 - verniz aprovado para acabamentos mate com a utilização do agente matificante Special Mate 2K 5630 utilizado para alcançar o nível de brilho pretendido.
Ambas as partes, ficaram muito satisfeitas com o resultado final do veículo, a equipa da FST e Standox trabalharam bastante com o objectivo de garantir que o FS10 tivesse uma aparência arrojada e incrível com um acabamento excelente.
Agora e com as duas principais competições prestes a chegar Circuito de Catalunha em Montemeló (Espanha) e Hockenheim (Alemanha), resta-nos acompanhar e torcer pela equipa da FST e começar a pensar no próximo projecto.